sexta-feira, dezembro 02, 2005

Para uma pessoa muito especial...


Muitas vezes no meu blog falei sobre amor… Hoje vou falar de um amor diferente, aquele que surge sem darmos por ele e que se mantém sem querer e cresce, cresce à medida que nós crescemos…
Há cerca de um ano foi diagnosticado ao meu avô cancro, um bichinho que chega sem aviso e destrói tudo, nesse dia (lembro-me como se fosse hoje) o meu mundo ruiu, uma das pessoas que eu mais amo na vida corria risco de vida… Tentei de tudo para que não se apercebessem da minha preocupação e encontrei forças para seguir em frente… Nos momentos que passei com o meu avô aprendi a lição mais importante, talvez, de toda a minha vida... Ele nunca fraquejou, perante o problema decidiu erguer a sua face (linda, cheia de rugazinhas…) e dizer “vamos a isso, ainda tenho muito para viver…”
Quando foi operado passei as tardes com ele, agarrada a sua mão e também à sua vida, na minha memória recordava os passeios com ele, a sua paciência para brincar às casinhas comigo… Enfim recordava o meu avô!
Hoje ele está bem apesar da sombra daquela doença voltar e ensombrar a vida do meu “amigo”…
Talvez eu me tenha apercebido assim, do quanto eu AMO o meu avô… Talvez não lhe tenha dito as vezes que devia… “Avô, eu AMO-TE!”
O que vos posso dizer? … Aproveitem todos os dias para dizerem às pessoas de quem gostam que as amam, nunca se sabe quando é o último dia…

6 Comments:

At sábado, 03 dezembro, 2005, Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Olá. Tens toda a razão quando dizes isso. Muitas vezes não dizemos o que sentimos e depois é tarde demais. Fico feliz por o teu avô ter resistido a essa doença terrível.

Um beijinho para ti, João.

 
At sábado, 03 dezembro, 2005, Blogger Unknown said...

Nokinhas ... antes que seja tarde, venho dizer que gosto de passar por cá ... só agora tive coragem de te dizer, tenho vindo às escondidas, mas este post tocou bem fundo.
Obrigado por partilhares essa passagem com todos os que por aqui passam.
Ao teu Avô, continuação de bons e felizes momentos.

 
At sábado, 03 dezembro, 2005, Anonymous Anónimo said...

Olá! Quando se fala de amor muitas vezes não se fala deste tipo de amor, que é tão importante como o outro. Muitas vezes, na nossa vida esquecemonos te dizer a estas pessoas o quando as amamos e quando sãp importantes para nós, e quando nos apercebemos o tempo já passou e elas não estão do nosso lado. Tens razão devemos dizer e demontrar que as amamos todos os dias, pois nunca sabemos quando é o ultimo....
Beijinhos!!!!

 
At sábado, 03 dezembro, 2005, Anonymous Anónimo said...

oi nokas!
fizeste me chorar!
fizeste me lembrar do meu avô, que se foi, sem lhe dizer adeus, sem lhe dizer que o queria comigo!
o meu avô nao resistiu ao "bichinho", que acaba com tantas pessoas diariamente!
Beijinhos!

 
At domingo, 04 dezembro, 2005, Blogger Carla said...

A vida ensinou-me que muitas vezes acontece termos que sofrer pela felicidade de quem amamos...
Afinal a nossa liberdade termina onde começa a dos outros..., muitas vezes é difícil vermos essa linha tão ténue que separa o fim e o início da liberdade de cada uma das pessoas que nos rodeia...
Aprendi que se tentar respeitar, compreender e dar valor aquilo que cada uma das pessoas tem de bom e de mau para nos oferecer, conseguimos aprender e crescer enquanto seres humanos...
Aprendi que devemos dizer hoje aquilo que sentimos em relação às pessoas que nos rodeiam, porque o tempo corre contra nós, o tempo é muito precioso e já não volta atrás, e amanhã poderei já não ter oportunidade de o fazer e é importante dar a conhecer a quem estimamos o seu enorme valor em nossas vidas...
Aprendi que é importante dizer: Se por algum momento te fiz sofrer, perdoa-me!, sempre tento dedicar o melhor de mim, mas não sou perfeita...
Aprendi que cada dia e cada pessoa que passa por mim, pode se tornar numa lição de vida...
Aprendi que temos que dar valor às qualidades de cada um, e aceitar seus defeitos, porque afinal , somos todos diferentes e todos iguais, e ninguém é perfeito!, cada um de nós tem os seus próprios limites, e importante é que consigamos compreender e aprender com isso, e tentarmos nos tornar seres humanos melhores...
Sempre podemos aprender alguma coisa com os outros...
Obrigada, por me teres ensinado algo...
Espero continuar a aprender sempre, até ao meu último sopro...

escrito por ≈©≈Ňąd¡®≈©≈em 2004

 
At quarta-feira, 07 dezembro, 2005, Anonymous Anónimo said...

Oi!!!
Como me fizeste lembrar o k senti nakele dia em k vi o meu avô imovél numa cama... Infelizmente foi o principio do fim, um fim k eu ñ keria ver chegar mas sabia k ñ ia tardar. O pior é k ainda hj ñ me consigo lembrar da última vez em que ele conseguiu falar cmg,das últimas palavras k me dize antes de ficar preso à cama e a um mundo só dele,onde mais ninguém conseguia entrar...

 

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker
referer referrer referers referrers http_referer
adopt your own virtual pet!